segunda-feira, 9 de junho de 2008

A VIDA DE JOSÉ MOYSES TAROUCO BUENO

Nascido no dia 19 de agosto de 1937, filho de Gaspar Bueno Filho e Aurora Tarouco Bueno, vindo de uma família tradicional gaúcha de Dom Pedrito, tendo mais três irmãos Nieda, Maria e Pirajibe. Ainda no RS teve quatro filhos, Gustavo, Luciano, Valéria e Ricardo.

Sua vida teve seus altos e baixos, estudou em colégio católico serviu ao exercito e fez o curso Técnico de Agronomia, seu maior sonho era conhecer o Piauí. Após o termino do curso técnico prestou concurso para dois bancos, Banco do Brasil e o Banco do Estado do RS. Passando com a maior nota nos dois, optou então seguir carreira no Banco do Brasil.

Já bancário trabalhou em várias cidades no RS, onde no dia 13 de julho de 1983 fora transferido para cidade de Luzilândia no Piauí onde assumiu o cargo de supervisor da agência local.
No mesmo ano conheceu uma jovem cujo nome é Maria do Rosário de Fátima de Araújo Ribeiro.
Já morando com Rosário nasce no dia 04 de fevereiro de 1986 Gaspar o primeiro filho do casal.
No dia 20 de abril de 1986 é transferido para a cidade de Esperantina onde assume o cargo de gerente e reside 1 ano.

No dia 20 de abril de 1987 é afastado do trabalho por motivos de saúde. O médico do Banco do Brasil Dr. Jonas e o Psiquiatra Dr. Mardônio Paes Sousa aconselham o casal que será melhor para José Moyses afastar-se definitivamente do emprego pedindo sua aposentadoria que ocorreu no mês de agosto do mesmo ano.

Voltando a residir em Luzilândia o casal tem mais quatro filhos, tendo por infortúnio o óbito de um deles com 48 horas de vida, os outros três são: Ângela, Bueno Filho e Hortêncio.

Em 15 de maio de 2003, o Irmão Bueno iniciou na A.’.R.’.L.’.S.’. Liberdade e União Vale do Parnaíba Nº. 15 Or.’. de Luzilândia.
Elevado ao grau de Companheiro Maçom, em 27 de setembro de 2003 e Exaltado ao grau de Mestre Maçom, em 22 de maio de 2004. Tendo Como padrinho o Irmão Bernardo Lopes Braga, membro do quadro da Loja Liberdade e União Vale do Parnaíba Nº. 15.
O Irmão Bueno prestou inestimáveis serviços pela causa Maçônica e sempre foi exemplo de “Construtor Social” (MAÇOM).
O GADU nos seus desígnios, requisitou o Irmão Bueno para uma outra missão. Sofrendo do mal de Alzheimer e Mal de Parkison, passou seus últimos dias em casa junto à sua família e amigos, na cidade Luzilândia. Agravados seus males físicos, viajou para o Oriente Eterno na tarde de 02 de junho de 2008, com 70 anos de idade, em conseqüência falência múltipla dos órgãos. Sob comovente manifestação popular, seu corpo foi velado e sepultado na cidade do Luzilândia.

0 comentários:

Postar um comentário

Ola, Obrigado por comentar, Volte Sempre!!

Regras:
- Não serão aceitos comentários contendo: palavrões, ofensas, ou qualquer tipo de discriminação!
- Não publicamos mais criticas negativas de "anônimos"! Para criticar, identifique-se!
- Os comentários serão respondidos aqui mesmo!