quinta-feira, 10 de julho de 2008

A MAÇONARIA NÃO É CONTRA AS RELIGIÕES

Maçonaria já prestou e continua prestando auxilio as entidades religiosas:

O Bispo Dom Antonio Macedo Costa conseguiu de Rui Barbosa, seu ex-aluno, que não se incluíssem na Carta Magna três medidas altamente prejudiciais e arbitrárias: Confisco dos bens religiosos pelo Estado, expulsão dos jesuítas do Brasil e proibição da fundação de novos conventos e mosteiros religiosos."
A verdade é que Ruy Barbosa, como é de conhecimento geral, era Maçom. Vê-se, pois, um Maçom atendendo ao pedido da Igreja, já que esta encontrava-se separada do Estado e, este, desejava o confisco dos bens. Sem duvida, não seria um confisco, mas uma "devolução" ao Estado, já que Igreja e Estado formavam quase que um só poder.
Ainda assim, o Maçom Ruy Barbosa não permitiu a inserção na Carta Constitucional de 1890 as "três medidas altamente prejudiciais" à Igreja.
Passados cem anos, esquecem-se estes caluniadores, que a Maçonaria teve relevante papel na História do Brasil e que, atos de Maçons favoreceram, inclusive, a própria Igreja Católica Apostólica Romana.
A Maçonaria, em momento algum, prega a impossibilidade do católico ingressar em seus quadros. Ao contrário, uma grande parte dos Maçons são da Igreja Católica; "neste ponto posso estar equivocado".Uma outra parte é protestante (evangélicos como Batistas e *Presbiterianos), além de diversas outras religiões, como os judeus, etc.
Graças a Maçonaria, o Homem pode, hoje, fazer parte de qualquer religião que não seja a Católica, pois foi a Maçonaria que ajudou a introduzir e protegeu os primeiros missionário protestantes no Brasil. Antes a Igreja Católica, era a única Igreja no Brasil e não tolerava os que eram contrários a sua política.
Foi um Lider da Igreja Presbiteriana da Inglaterra que comandou a Fundação da Grande Loja da Inglaterra e criou as Constituições da atual Maçonaria, as Constituições de Anderson.
Fonte: Guia do Maçom
Texto pesquisado em vários tratados.

2 comentários:

  1. Prezados IIr.•.

    O Grupo Maçônico Orvalho do Hermon foi constituído para divulgar os princípios básicos pregados pela Maçonaria Universal, tais como: a investigação da verdade, o exame da moral e a prática da virtude, objetivando combater a tirania, a ignorância, os preconceitos e os erros; buscar o triunfo da verdade, justiça, equidade e a construção do nosso templo imortal.

    É um Grupo Fechado, isto é, restrito para os reconhecidos como maçons de qualquer grau ou rito, onde poderão ter acesso aos trabalhos dos mais diversos assuntos que dizem respeito à evolução da humanidade e relevantes para a Maçonaria.

    Visite-nos: Grupo Maçônico ORVALHO DO HERMON
    http://br.groups.yahoo.com/group/orvalhodohermon/

    Um T.•.F.•.A.•.

    Hugo R. Pimentel
    Moderador

    ResponderExcluir
  2. PRECISO mencionar sobre um livro do autor Marcos Tadeu Cardoso intitulado de A VERDADEIRA FACE DOS LIDERES RELIGIOSOS, demias esse livro... Ele fala e desmascara o Bispo Edir Macedo e profeta William M. Branham. O autor desmascara e fala da corrupção e da manipulação dos fiéis, ele está disponibilizado gratuitamente no 4shared.
    O web site dele é
    http://marcostadeucardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ola, Obrigado por comentar, Volte Sempre!!

Regras:
- Não serão aceitos comentários contendo: palavrões, ofensas, ou qualquer tipo de discriminação!
- Não publicamos mais criticas negativas de "anônimos"! Para criticar, identifique-se!
- Os comentários serão respondidos aqui mesmo!