quarta-feira, 11 de março de 2009

"MAÇONS PRESTIGIAM E ENTIDADE SE DESTACA EM EVENTO SOCIAL"

Membros da Maçonaria prestigiam Aniversário de 119 anos de Luzilândia

Na data comemorativa ao aniversário da cidade de Luzilândia, nos seus 119 anos de emancipação político-administrativa, a Maçonaria se fêz presente e prestigiou o evento, com a participação de vários de seus membros, destacando-se, d'entre muitos destacados maçons da cidade, James Francisco Mendonça Couto, que é venerável mestre da A.'.R.'.L.'.S.'., Liberdade e União Vale do Parnaíba Nº. 15, Oriente de Luzilândia – PI, jurisdicionada à Grande Loja Maçônica Unida do Piauí. James Couto é membro fundador do grupo Gnóstico Nova Era de Luz, também de Luzilândia, no Piauí.
A maçonaria, segundo os seus ditames constitutivos, é uma associação de carácter universal, cujos membros cultivam a filantropia, justiça social, aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade, é assim uma associação iniciática, filosófica, filantrópica e educativa. Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autónomas, designadas por oficinas, ateliers ou (como são mais conhecidas e correctamente designadas) Lojas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si".
Como se tratava de um evento da mais alta importância para a sociedade local, a presença dos maçons elevou ainda mais o caráter festivo e social das solenidades em praça pública, segundo avaliaram as autoridades municipais, fato que também contribuiu para levar a população para as principais ruas da cidade, realçando o caráter humanitária da entidade secular.
Fonte: Jornal de Luzilândia/por Ivo Júnior

5 comentários:

  1. Olha aí a maçonaria mais uma vez marcando presença. Pena que não pude comparecer, mas venho a este meio parabenizá-los. E estou com saudades.TA.

    ResponderExcluir
  2. A maçonaria perdeu muito de seus preceitos e valores. Antigamento nossos Ir.'. lutavam pela liberdade de nações, a vanguarda de crises, mister era lutar contra a injustiça. Hoje em dia, tornou-se banalizado. A mulher na maçonaria não era incluida porque antes de sermos maçons, eramos combatentes e ainda mais pelo fato dos pedreiros livres, na idade média serem apenas do sexo masculinos. A modernização vem à todos, mas infelizmente nem tudo pode e deve acompanhar a modernidade. Escancaram a ordem ao seu bel-prazer, vangloriando-se e batendo no peito ao dizer: eu sou maçom.

    ResponderExcluir
  3. Galera, se querem uma dica. não sigam uma religião! Tirem suas próprias conclusões estudando todas elas!!
    No lugar de acreditarem fielmente em na palavra de uma só acreditem no que vocês estudaram e tem cérebro para processar... Assim, como muitos idolatram o Deus sol do atintigo egito sem saber disso, muitos outros idolatram Deuses que tem sua ligação com outras religiões,todavia com nomes diferentes.

    Pesquisem e vejam tudo com olhar cético, e não porque alguém em um altar falou que aquilo ou isso é o certo e pronto.

    PROJETO VENUS! Este sim é um caminho que TODAS as religiões deveriam querer em comum para seus seguidores.(para quem não conhece dá uma olhada na internet obs:não tem nada haver com ciclo menstrual, rsrsrsr).
    Estudem cavalheiros...estudem a sua e as religiões que existem no mundo. E verão que não é abobrinha o que digo.

    Hahahahaha agora os que usam antolhos vão me chamar de "pagão", "herege", "Blasfemador" e tudo que tem direito...
    Cinceramente, vocês acham que Deus (indiferente da religião)está sentado em um trono de ouro dizendo que se não fizerem aquilo que ele MANDA as pessoas vão arder no "inferno"? Isso é um ditador e não um ser onipotente que quer amor entre os seres.

    "Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais" frase de Bob Marley

    ResponderExcluir
  4. Essa Grande Loja Maçônica Unida do Piauí nao é Maçonaria. É uma "potencia" expuria, irregular. Um engodo. A Maçonaria tradicional, regular, verdadeira sao ligadas ao GOB, CMSB e COMAB.

    ResponderExcluir
  5. Caro “irmão” Barros Neto, se a maçonaria caiu na qualidade ao logo do tempo, não foi culpa das como vc chama: “potências expúris” ou “engoldos”. Ela perdeu muito em qalidade foi por causa de pessoas como vc e seus pensamentos torpes e ideais piegas. Meu caro a maçonaria não tem dono.... ela é universal estude mais reflita para não passar vergonha um dia.

    ResponderExcluir

Ola, Obrigado por comentar, Volte Sempre!!

Regras:
- Não serão aceitos comentários contendo: palavrões, ofensas, ou qualquer tipo de discriminação!
- Não publicamos mais criticas negativas de "anônimos"! Para criticar, identifique-se!
- Os comentários serão respondidos aqui mesmo!