quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

NOTA IMPORTANTE!

Olá caros leitores, depois que resolvi moderar os comentários, recebi um comentário de um Irmão... Bem não sei se ele quer que o chame de Irmão... Se não me perdoe.
Bem o irmão, ou melhor, o senhor se chama Roberto Pantoja e em seu comentário ele se referia a mim como maçom espúrio, ou seja, de uma Potencia maçônica não reconhecida pelo Grande Oriente do Brasil (GOB). Sem querer apaguei seu comentário e minha resposta.
Sendo assim peço mil desculpas ao Sr. Roberto Pantoja e aos demais leitores e para me redimir por completo postarei aqui seu comentário e minha resposta. Segue abaixo:

Roberto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ATENÇÃO!":

Olá, espero que não leve para o lado pessoal nem tão pouco tome por desreipeitoso meu comentário, mas vc é um maçom de uma potência espúria, sendo assim nem deve ser chamado de maçom. Infelizmente no Brasil, novas potências vem brotando com erva daninha em todos os estados, e isto é muito ruim para a maçonaria brasileira, que deveria ter no Grande Oriente do Brasil sua única e soberana potência, mas gostei muito da iniciativa do blog, espero que algum dia inicie em loja reconhecida pela maçonaria mundial.

Paz e fraternidade.

Roberto Pantoja.


Minha resposta:

James Couto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ATENÇÃO!":

Amado Irmão Roberto, em primeiro lugar gostaria de desejar para você e toda sua família um 2012 cheio de paz, amor e conquistas.
Meu caro sei da condição de minha potência “espúria”, e ainda te digo mais... Sou MAÇOM tanto quanto o senhor e muitos outros do GOB ou GL. Pois eu acredito que maçonaria não é um mero título, ELA É SIM UM ESTADO DE ESPÍRITO!
Se o senhor não quer me reconhecer como Irmão tudo bem... Respeito sua opinião e condição de “maçom regular” e saiba que mesmo me excluindo, ainda estou pronto para correr ao teu socorro pondo minha própria vida em risco.
Pena que o senhor pense assim... Mais o que importa é que existem poucos que nem você... Tenho Grandes Amigos e Irmãos do GOB ou GL que mesmo sabendo que sou um maçom espúrio reconhecem meu valor como VERDADEIRO MAÇOM.

Fraternalmente,

James Couto.

Bem amigos leitores está aí espero que o assunto renda bons frutos. Deixarei o link de uma postagem aqui do blog que trata de regularidade maçônica: http://blogdamaconaria.blogspot.com/2008/06/regularidade-manica-verdade.html


Feliz 2012 para todos!

Ps. O Sr. Roberto tem um blog, segue o endereço: http://multiplosuniversinhos.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Bom dia, eu gostaria de deixar a minha opinião em relação a posição de Roberto, primeiramente acredito que a Maçonaria Universal é um estado de espirito e seus ensinamentos devem ser entregues a todos que demonstre-se dignos para tal e esse problema de reconhecimento é algo que não deve ser levado adiante uma vez que uma pessoa espiritualizada e alinhada com os interesses de sua loja mesmo que a mesma não seja reconhecida, pode ser muito mais útil para ajudar a sociedade em qual está inserido do uma do que aquelas que acreditam que a maçonaria é apenas um titulo e ficam se posicionamento contrariamente a determinas lojas e pelo que andei estudando até o momento GADU não deixou nenhuma procuração assinada transferindo a propriedade da maçonaria a determinada instituição.

    Tenham um ótimo dia.

    ResponderExcluir

Ola, Obrigado por comentar, Volte Sempre!!

Regras:
- Não serão aceitos comentários contendo: palavrões, ofensas, ou qualquer tipo de discriminação!
- Não publicamos mais criticas negativas de "anônimos"! Para criticar, identifique-se!
- Os comentários serão respondidos aqui mesmo!