quarta-feira, 26 de maio de 2010

LOJAS MAÇÔNICAS DE TRÊS POTÊNCIAS SE REUNIRAM EM FLORIANO. A MARCA DE UM NOVO TEMPO.

Aconteceu no sábado dia 15 de maio uma grande festa na maçonaria florianense. Pois reuniram-se as Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas: Amor e Justiça Florianense nº 12 - Ven.Mestre - Juvenal Pereira da Silva de Floriano-PI, Fraternidade Nazarena nº 9 - Ven. Mestre Marcos Venicio de Carvalho de Nazaré do Piauí; Unidos Itaueirenses nº 20 Ven. Mestre Valdemir de Sousa Rodrigues de Itaueira-PI, Vale do Guaribas nº 23 Ven. Mestre José Orácio Cruz de Picos-PI; Chico Trolha nº 29 Ven. Mestre José Gareza Neto de Vila Nova do Piauí - todas sob os auspícios da Grande Loja Maçônica Unida do Piauí, Igualdade Florianense nº 865 Ven.Mestre Tomé Barbosa Neto e Vicente Luiz Ferreira nº 2935 Ven. Mestre Manoel Vieira dos Santos Neto ambas de Floriano - do GOB respectivamente; Fraternidade e Justiça Florianense nº 6 Seu Ven.Mestre eleito João Pequeno Barbosa Filho também de Floriano da Grande Loja do Piauí e Acácia Balsense do GOB representada pelo irmão Marcio Ferreira Nunes Or iente de Balsas-MA.

O tema principal da reunião foi realmente para que se chegue a conclusão que a maçonaria continue unida e forte. Mas em suma foi tratado para que todas as lojas do Oriente de Floriano e região façam reuniões conjuntas e, que quando houver iniciação em uma determinada loja que seja enviada Edital para as demais lojas de Floriano e região. Essa sessão foi tratada muitos assuntos que diz respeito a união das potências maçônicas.

Vale ressaltar que dentre as convidadas faltou apenas uma de Floriano, a Loja Acácia do Parnaíba nº 6 do Grande Oriente Independente do Piauí. Outro fato que ficou marcado foi nas campanhas de arrecadações de alimentos e campanhas de doação voluntária de sangue, que se faça em conjunto. O ponto culminante foi o aniversário da Loja anfitriã: AMOR E JUSTIÇA FLORIANENSE Nº 12 completando seus 13 anos de existência em sua sede própria, sitiada à Rua JoãoViana de Carvalho, 294 - Bairro Sambaiba - Floriano-PI.

O Clube das Cunhadas não ficaram de fora com seus cardápios de praxe. As Lojas supracitadas com seus Veneráveis e Obreiros, bem como uma comitiva do Oriente de Picos com 10 membros da Vale do Guaribas nº 23 capitaneada pelo Venerável Mestre José Oracio Cruz. O Grão-Mestre Adjunto irmão Magno Pires Alves Neto que é ex-veneravel da loja veio marcar presença e trazer um fraternal abraço do nosso Grão-Mestre irmão Ilton Lemos. Os nossos sinceros agradecimentos.

Fraternalmente,

José Borges Reis

Delegado do Grão-Mestre Região Sul 4 - Floriano-PI.

5 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=u1Qtgi50ogk http://www.youtube.com/watch?v=1xrfxkDjkVU http://www.youtube.com/watch?v=EVJIRoZkSR0

    ResponderExcluir
  2. Este é um recado para aqueles que não creem em Jesus.
    Antes da minha conversão a Jesus, eu acreditava em tudo o que aparecia, superstições, astrologia, numerologia, maçonaria, procurava respostas no ocultismo, tinha interesse de saber sobre espiritismo etc.
    Até que um dia o SENHOR me conduziu a uma igreja Evangélica, e no mesmo dia fui tocado pela glória e pelo amor de Jesus, hoje minha vida é outra, sou muito mais feliz e não sirvo mais às trevas, mas ando na luz.
    Por isso aconselho à todos, busquem o SENHOR JESUS João 6:37 Todo o que o Pai me dá virá a mim;e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

    ResponderExcluir
  3. Este é um recado para aqueles que não creem em Jesus.
    Antes da minha conversão a Jesus, eu acreditava em tudo o que aparecia, superstições, astrologia, numerologia, maçonaria, procurava respostas no ocultismo, tinha interesse de saber sobre espiritismo etc.
    Até que um dia o SENHOR me conduziu a uma igreja Evangélica, e no mesmo dia fui tocado pela glória e pelo amor de Jesus, hoje minha vida é outra, sou muito mais feliz e não sirvo mais às trevas, mas ando na luz.
    Por isso aconselho à todos, busquem o SENHOR JESUS João 6:37 Todo o que o Pai me dá virá a mim;e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

    ResponderExcluir
  4. todossomos livres para pensarmos idependente do credo porem se Deus nos fez sua imagem e semelhança por que não procurarmos chegar mais perto DEle atravez do saber nã adianta sermos como papagaios e repetirmos o que outros falam temos de nos purificarmos nas águas do ser e saber para podermos exergar além das mesquinharias do dia dia comum . Ariomar Paz Busnelo

    ResponderExcluir
  5. a Maçonaria tem que ser respeitada por todas as pessoas independente de seu credo religioso quem não conhece algo não tem o menor direito de difamar tal Ordem independente dela ser ou não secreta e todo aquele que teima em difamar ou passar adiante a ideia que a Maçonaria é algo que pende pra algo negativo de ordem religiosa não merece o menor credito nas suas palavras. (leiam o Salmo 21)

    ResponderExcluir

Ola, Obrigado por comentar, Volte Sempre!!

Regras:
- Não serão aceitos comentários contendo: palavrões, ofensas, ou qualquer tipo de discriminação!
- Não publicamos mais criticas negativas de "anônimos"! Para criticar, identifique-se!
- Os comentários serão respondidos aqui mesmo!