terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"A MORTE DO VENERÁVEL"




- Já passava das duas horas da madrugada quando o 1º Vigilante de uma pequena Loja Maçônica, ligou para a residência do Grão-Mestre , insistindo em falar com ele em uma urgência nunca antes vista.

Demorou um pouco até que a cunhada fosse acordar o Grão-Mestre Adjunto.

- "Que é que há de tão urgente, meu irmão?", falou o Grão-Mestre .

- "Eminente, o Venerável Mestre de minha Loja acabou de falecer", disse o 1º Vigilante ofegante - "Posso ficar no lugar dele?"

- "Bem" - disse o Grão-Mestre - "Se o caixão for do seu tamanho, por mim está ótimo".


Enviado pelo Ir.'. Mafaldo

15 comentários:

  1. Rafhael Guimarães5 de março de 2011 18:32

    Kkkkkkkkkkkkkk

    Alguns gostariam de estar nas medidas desse 'caixão'

    TFA

    ResponderExcluir
  2. QQue.'. e AAmad.'.IIr.'.,

    Hoje os "obreiros" da Loja Maconica Colunas de Hiram - 704 - filiada a GLESP, atraves de um golpe, destituiram o seu legitimo Veneravel Mestre. Para a Maconaria é uma afronta. Onde já se viu um Delegado Distrital tramar a queda de um V.'.M.'.? Conduziram a trono de salomao um dissimulado, perjuro e placetado M.'.M.'. chamado Paulo Sergio (oriundo de um loja espuria).

    No mundo profano, a maior necessidade é a de homens que não podem ser comprados nem vendidos, homens honestos no mais íntimo de seus corações, homens que não temem chamar o pecado pelo nome, homens cuja consciência é tão fiel ao dever como a agulha magnética do pólo, homens que fiquem com o direito, embora o céu caia.
    Aonde estão estes homens? É inadmissível nenhum irmão se levantar para defender o direito deste irmao, que é liquido e certo!!!

    São todos COVARDES E TRAIDORES!

    TFA

    Ir. Mario Senna

    ResponderExcluir
  3. Quer.´. Ir.´. Mario Senna
    S.´. S.´.S.´.
    Creio que o Ir.´. está equivocado e infelizmente julgas sem o conhecimento devido.
    Não devemos julgar, mas se for necessário tirar alguma conclusão, sugiro sempre que se faça a pesquisa sobre o assunto, se ouça as partes envolvidas e se possível fazer uma análise com o máximo de critério possível, aprendemos que quando falamos sem o conhecimento da causa, podemos nos enganar seriamente e prejudicar pessoas que não estão envolvidas ou que realmente não causaram o problema.
    Peço ao Ir.´. que seja prudente em suas colocações e que verifique antes as informações. A prióri o Ir.´. dá informações como certas, mas infelizmente não o conheço e nunca o vi visitar a Loja Colunas de Hiram, portanto, fico pensando como o Ir.´. tirou estas conclusões, com base em quais informações?
    Caso queira informações oficiais observe o ATO 171 e verificarás as informações lá escritas.
    T.´. A.´. F.´.
    Ir.´. Paulo Sérgio

    ResponderExcluir
  4. Ao Sr. Mario Senna

    A Maçonaria universal é buscadora da verdade. Como todos sabem, quando se sabe meia verdade, e passa as demais pessoas, está passando uma mentira.

    O Sr. A.(Oriundo de uma Loja Espúria também) que o senhor diz ser o Legítimo Venerável da Colunas de Hiram, não o era, pois, caso você seja maçom, deve saber que se uma Loja está devidamente regular em uma Potência, porém, não tem carta constitutiva definitiva, o Grão-Mestre define quem será o Venerável Provisório da Loja (O Sr. A. não é Instalado, que significa que não é venerável legítimo)podendo assim qualquer mestre tomar lugar no assento no trono de Salomão até que a Loja esteja com a Carta Definitiva e se faça uma votação para a próxima administração, porém, quando este Irmão que está como venerável "ad hoc" não está agindo de acordo com a Loja ou ele tem dificuldades profanas que atrapalhem a sua "venerância" o Grão-Mestre pode distituir o Irmão de seu cargo e Nomear um outro mestre para o seu Lugar, isso foi o que aconteceu com a Colunas de Hiram Nº 704.

    O Sr. Mario disse que houve um Golpe contra o Venerável da Loja, porém, isto é uma mentira, pois, EU era o único a estar tramando contra a "venerância" dele, pois, fui o único a levar tudo o que estava acontecendo em Loja para os altos corpos maçônicos e não o Delegado Distrital como o Sr. Diz, pois, Delegado Distrital serve para harmonizar assuntos das Lojas de seu Distrito e não Distituir Veneráveis e nem tramar contra alguém.

    Quando o Sr. Mario ao se referir ao Irmão Paulo o ofende de maneira grotesca, deixando claro que o Sr. não é membro da maçônaria Universal (No máximo de uma espúria como o Sr. mesmo chama as demais Potencias Maçônicas). O Sr. disse que o Ir. Paulo é "placetado", isso não é verdade, visto que a Loja não está sofrendo intervenção, o que significa que ele é membro da Loja... Dissimulado? Eu conheço os dois Irmãos que você se refere, o Ir. Paulo nunca roubou uma Loja ou qualquer Irmão... Perjuro? O Sr. só poderia saber deste assunto de uma única pessoa (a que não está mais na Loja... Como você mesmo disse o Ir. Paulo está...rsrsrs).

    Bom, há muitas coisas a dizer, porém, sei que você jamais entenderá, afinal, não creio que sejas maçom...

    O Meu carrissimo Irmão Paulo é maçom, justo e digno e sei que fará de tudo para que a Colunas de Hiram tome força novamente...

    ... Maçons, só se levantam contra a Tirânia, por isso ninguém o ajudou...

    F.C
    Fênix Negra Nº 01 e Colunas de Hiram Nº 704

    ResponderExcluir
  5. ANDRE FELIPE REIS27 de abril de 2011 12:42

    Liquido e certo? rsr só rindo mesmo!
    Lamentável saber que um ser humano que tenha sido iniciado na Arte Real possa entrar em um blog para lançar informativos falsos, e o pior contra IIr.'. unidos para fazer a verdadeira Maç.'. transparente e para todos, diferente de iniciados que querem o poder para si e para sua família!

    Lamentável!

    Sr.Mario Senna, sim Sr. Mario Senna pois não te considero Ir.'., como “ Maç.’. “ (se és que seja), como livre pensador vá buscar a verdade!! Ou melhor nem busque perda vosso tempo buscando informações sobre vossa loja que com total certeza já estarás fazendo muito.

    Não acho interessante um ser como v.sa jogar informações incorretas a vistosos IIr.'. que tem o privilegio de ler esse Blog, insultando IIr.’. que fazem um trabalho justo e perfeito, como poderá ser visto por todos os IIr.’. que quiserem!

    Meu Sr., cuide de sua Loja!!!!!

    Forte TFA a todos os IIr.'. e nós da Colunas de Hiram - agradecemos as 650 visitas no ato 171 da Grande Loja do Estado de São Paulo.

    André Felipe Reis
    Fênix Negra Nº 01 e Colunas de Hiram Nº 704

    ResponderExcluir
  6. Maçonaria (GLMERGS)e Rotary Club do Rio Grande do Sul. Churrascão dia 28.05.2011. Assessoria de Imprensa, www.agecomunicacao.com http://t.co/MRNmHNJ

    ResponderExcluir
  7. Maçonaria (GLMERGS)e Rotary Club do Rio Grande do Sul. Churrascão dia 28.05.2011. Assessoria de Imprensa, www.agecomunicacao.com http://t.co/MRNmHNJ

    ResponderExcluir
  8. Fundação Maçônica Educacional e Grupo eEDUCA formam professores para projeto pioneiro


    No dia Mundial da Educação a Fundação Maçônica Educacional - FME (órgão ligado à Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul) juntamente com o Grupo eEDUCA, lançam o curso inicial de formação de professores/tutores para aulas de reforço escolar a distância.
    O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Semi-Presencial tem o foco voltado aos professores de todo o estado do Rio Grande do Sul de educação básica. Ao todo são 60h/a com certificação na Base Legal da Lei nº 9.394/96 e Decretos Federais nº 2.208/97 e nº 5.622/05. As aulas serão 24h/a presenciais e 36h com atividades múltiplas realizadas através do AVA (ambiente virtual de aprendizagem).

    Segundo a Prof. Dra. Lígia Futterleib é a semente da Universidade Corporativa da Maçonaria. Apesar de ser uma iniciativa da Maçonaria e do Grupo eEDUCA, o objetivo é atingir todos os professores interessados em agregar essa ferramenta nova e dinâmica que é o EaD, conclui.

    O Presidente da Fundação Maçônica Educacional - FME, Nivaldo Brum lembra que esse primeiro curso da FME com a eEDUCA, tem o propósito de formar um exército de professores para atuarem como tutores em outros projetos de educação continuada. Espera-se que essa iniciativa gere não só os resultados concretos da qualificação destas pessoas, mas, também, um impulso à formação de uma cultura institucional para os usos das TIC´s na educação, comenta. O conteúdo programático tem a seguinte composição: Bases teóricas do ensino e da aprendizagem na EAD, Avaliação da aprendizagem na EAD, Introdução ao Moodle. Utilização nos meios educacional e Institucional. O acesso e a navegação no ambiente. Estrutura básica do moodle e acesso aos recursos e ferramentas. Uso educacional do ambiente.
    Além disso, haverá experiências e vivências no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, que permitirá, aos participantes, experiências diversas e dinâmicas de condução de atividades colaborativas para incrementar a interação dos grupos de aprendizagem.

    É importante destacar que aprender a usar a ferramenta para realizar esse curso é apenas meio caminho para aprender a propor seus usos em atividades voltadas aos estudantes das séries finais do ensino fundamental. Nosso objetivo é capacitar para os usos didático-pedagógicos de cada recurso, ferramenta ou cenário, não apenas para a operacionalização, observa a Profa. Beatriz Farias do Grupo eEDUCA.

    Ao todo são 40 vagas para professores das disciplinas de Química, Física, Biologia, Matemática e Língua Portuguesa (8 vagas para cada uma das disciplinas). Os 20 professores que se destacarem no decorrer do curso, serão selecionados para atuarem como tutores no projeto PAE, sendo selecionados 4 de cada disciplina.
    As inscrições do Curso de Aperfeiçoamento Profissional Semi-Presencial já estão abertas no site www.eeduca.com.br

    SERVIÇO
    Que: Curso de Aperfeiçoamento Profissional Semi-Presencial;
    Quem: FME e Grupo eEDUCA. Para professores das disciplinas de Química, Física, Biologia, Matemática e Língua Portuguesa do Ensino Fundamental e Médio;
    Quando: inscrições aberta a partir de 27.04 e início com data a ser definida;
    Como: através de inscrições antecipadas no site www.eeduca.com.br. O curso será grátis.
    Por que: por que das 40 vagas do curso, os 20 melhores professores, serão contratados para atuarem no projeto Programa de Apoio ao Ensino - PAE que será todo desenvolvido em plataforma EaD.

    ResponderExcluir
  9. Palestra FME - Idade Mìdia - 21/06 - Auditório GL - Novo perfil do Professor no Séc XXI

    A FUNDAÇÃO MAÇÔNICA EDUCACIONAL - FME e o Grupo eEDUCA promovem
    dia 21 de junho as 19h00min A PALESTRA IDADE MÍDIA: Professor 6Ms.

    O evento ocorrerá no auditório da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul
    (Av. Praia de Belas, 560 Porto Alegre) e as inscrições - mediante 1Kg alimento não perecível
    - ocorrem pelo email info@eeduca.com.br ou secretario@fme.com.br .

    O objetivo da palestra será a exposição do novo perfil que o professor deverá desenvolver
    para os desafios educacionais do Século XXI (o professor 6Ms - Mediador, Motivador,
    Modelo, Multimídia, Multiplicador, Maestro).

    Durante a palestra o projeto PAE - Programa de Apoio ao Estudo também será comentado,
    pois trata-se de acompanhamento escolar online a estudantes do ensino fundamental (5ª a 9ª)
    e do ensino médio.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Nem sempre a pressa faz o Monge, na maçonaria isso deveria ser mais avaliado.
    "Quem tem pressa demonstra que aquilo que está a fazer é demasiado grande para si."
    [ Philip Chesterfield]
    TFA
    Ivair ximenes Lopes
    MS Maçom

    ResponderExcluir
  12. Caros

    Acompanhem também o mais novo blog sobre a Maçonaria Universal.
    Acessem o link http://www.truqstrecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nao estou querendo ensinuar nada , mas é sabido que muitas pessoas relacionam a maçonaria com satanás. Acredito que não tenha nada a ver principalmente aqui no Brasil e mais ainda nos dias de hoje. Mas talvez seja por causa da origem da maçonaria ? Na Inglaterra por volta de 1780?

    ResponderExcluir
  14. Caro amigo,logo percebe-se que não é um grande conhecedor da Maçonaria. Que nada tem a ver com o satanás.Pelo contrário,nessa Ordem é de extrema importância que se acredite em um ser supremo,seja ele Deus,Allah,etc. para que seja iniciado. "A Maçonaria escolhe homens de bem e faz deles ainda melhores". E outro equívoco cometido é que a Maçonaria teve sua "fundação" em 1717.

    Irm.'. Alexandre Bragança

    T.'. F.'. A.'.

    ResponderExcluir

Ola, Obrigado por comentar, Volte Sempre!!

Regras:
- Não serão aceitos comentários contendo: palavrões, ofensas, ou qualquer tipo de discriminação!
- Não publicamos mais criticas negativas de "anônimos"! Para criticar, identifique-se!
- Os comentários serão respondidos aqui mesmo!