terça-feira, 8 de maio de 2012

GOB-PI E TJ-PI REALIZAM CURSO DE FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES PARA PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS.

O Tribunal de Justiça do Piauí em parceria com o Grande Oriente do Brasil – Piauí e a Grande Loja do Piauí, realizou no período de 03 a 05 de Maio de 2012 o Curso de Formação de Multiplicadores para Prevenção ao Uso de Drogas, evento que contou com a participação de integrantes da Família Maçônica Piauiense, magistrados, professores, educadores sociais e lideranças comunitárias.
 O Curso ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça e na abertura contou com a participação do Desembargador Edvaldo Pereira de Moura – Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, do Prefeito de Teresina, irmão Elmano Ferrer de Almeida, do Presidente da Câmara Municipal de Teresina, irmão Edvaldo Marques, do irmão Francisco José de Sousa – Grão Mestre do GOB-PI, do irmão Reginaldo Rufino – Grão Mestre da Grande Loja do Piauí, do Irmão Paulo Roberto de Araújo Barros – Grão Mestre Adjunto do GOB-PI e Coordenador do Programa Justiça na Escola do TJ-PI e do Secretário Municipal de Educação – Irmão Paulo Machado.
 A Coordenação do Evento ficou a cargo dos Irmãos Valdeci Ribeiro de Carvalho, Gestor Estadual do Programa “Maçonaria Contra as Drogas e a Favor da Vida” do GOB-PI e Paulo Roberto de Araújo Barros - Grão Mestre Adjunto.
A programação do Evento contou com as seguintes abordagens:



Dia 03 de Maio:
Visão geral sobre a problemática das Drogas – Dr. Valdeci Ribeiro;

 
Educação e Drogas – Professora Sônia França;


Dia 04 de Maio:
Drogas: Conceito, Classificação e Mecanismos de dependência – Dr. Valdeci Ribeiro;
Tabagismo – Dr. Antonio de Deus Filho;
Alcoolismo – Dr. Antonio de Barros.

Dia 05 de Maio:
Drogas Ilícitas – Dr. Valdeci Ribeiro;
Caminhos da Prevenção – Professora Sônia França

Os participantes foram unânimes em elogiarem a forma competente como os palestrantes se manifestaram bem como a maneira como o mesmo foi conduzido.

Inúmeros participantes inscreveram-se como voluntários nas ações de prevenção às drogas que inicialmente terá como campo de atuação as escolas públicas municipais de Teresina.

0 comentários:

Postar um comentário

Ola, Obrigado por comentar, Volte Sempre!!

Regras:
- Não serão aceitos comentários contendo: palavrões, ofensas, ou qualquer tipo de discriminação!
- Não publicamos mais criticas negativas de "anônimos"! Para criticar, identifique-se!
- Os comentários serão respondidos aqui mesmo!